duvidas frequentes

Posso abastecer o mineralizador Mineralli com qualquer tipo de água?

Deve-se usar água pré-tratada (água advinda da torneira por estações de abastecimento de água) conforme portaria nº 518 do Ministério da Saúde.

Devo dar água mineralizada para meus animais de estimação?

Os animais de estimação também necessitam de uma dieta balanceada contendo sais minerais e vitaminas. Portanto, a água do mineralizador Mineralli só lhes fará bem.

É necessário o uso de assistência técnica para a manutenção do mineralizador Mineralli?

Não. A montagem, limpeza, troca de refil e manutenção do mineralizador são simples e podem ser realizadas por qualquer pessoa. Isso porque o mineralizador possui um processo de funcionamento prático, por gravidade, sem parte elétrica. Por isso, basta seguir as diretrizes contidas no manual de instruções.

Se tiver alguma dúvida quanto a instalação e uso, mesmo após ler o manual, entre em contato com o distribuidor de seu mineralizador.

Caso haja quebra ou avaria das peças, basta solicitar a compra da mesma através do próprio SAC.

Quando a avaria se dá por conta de defeitos de fabricação, basta preencher os requisitos do certificado de garantia do mineralizador e a peça será reposta sem custo algum.

O mineralizador Mineralli se adapta em qualquer bebedouro/suporte?

Sim. Ele se adapta aos mais diversos modelos de bebedouros/suportes, desde os mais simples aos mais sofisticados de água gelada existentes no mercado. Ás vezes é preciso retirar alguma peça do bebedouro, ou serrar a bóia. Se surgir alguma dúvida sobre esse encaixe, entre em contato com o distribuidor de seu mineralizador ou com o SAC.

O mineralizador Mineralli retira o cloro da água?

Sim. Retira cerca de 99% do cloro da água. O carvão ativado de alta qualidade, misturado à íons de prata contido no cartucho mineralizador do aparelho tem como finalidade adsorver as moléculas de cloro, dos metais pesados, e dos subprodutos resultantes do tratamento da água vinda da torneira. O resultado é uma água leve e cristalina, agradável ao paladar.
O mineralizador de água passou por testes que comprovam sua alta classificação quanto à retirada de cloro livre na água estando de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Qual a composição do cartucho mineralizador Mineralli?

O cartucho mineralizador é responsável pela purificação e mineralização da água. É formado por:

1ª camada – carvão ativado com íons de prata que tem como finalidade adsorver as moléculas de cloro, descartar metais pesados, remover qualquer sabor estranho da água ao mesmo tempo em que libera lentamente íons de prata de forma a inibir a proliferação e propagação de bactérias;

2ª camada – pequenas esferas minerais que acrescentam à água sais minerais, tais como: cálcio, potássio, magnésio, fósforo, entre outros;

3ª camada – pequenas esferas minerais;

4 ª camada – carvão ativado com íons de prata;

5ª camada – pequenas esferas minerais;

6ª camada – porcelana formada por micro poros que confere um toque final à água, deixando-a ainda mais leve e cristalina.

Qual a sua capacidade de armazenamento?

A capacidade de armazenamento total do mineralizador é de aprox. 15 litros.
Sendo subdividido em:
Tanque superior – capacidade total de armazenamento – aprox. 5,5 L (armazenamento da água pré-tratada da torneira).
Tanque inferior – capacidade total de armazenamento – aprox. 9,5 L (armazenamento da água já filtrada, purificada e mineralizada).

O mineralizador de água Mineralli tem certificação de qualidade?

Sim. Este aparelho é certificado por órgão acreditado pelo INMETRO que garante sua qualidade. Além disso, ele possui laudos de Órgãos competentes que testificam a ausência de produtos nocivos à saúde na água, tais como chumbo, alumínio etc, bem como atestam a presença de importantes minerais e alcalinização do pH na água.

O aparelho mineralizador se encontra em conformidade com a norma ABNT NBR 15.176/2004 – Norma brasileira de aparelho para melhoria da qualidade da água de uso doméstico – Aparelho por gravidade.

Aonde posso confirmar a data de fabricação do meu aparelho mineralizador Mineralli?

A data de fabricação para controle se encontra marcada no tanque superior do mineralizador (parte posterior) bem como nos elementos filtrantes (cartucho mineralizador e pré-filtro – gravado na lateral do disco principal).
Mas não se preocupe, este produto possui marcação de data de fabricação apenas como n. de controle, pois sendo seus elementos de uso permanente, a data de fabricação não interfere em nada no uso de seu produto.

Qual a diferença entre os filtros existentes no mercado e o mineralizador Mineralli?

Os chamados filtros comuns do mercado possuem um processo de filtração, eliminando algumas sujeiras visíveis (areia, lodo, etc). No entanto, não conseguem reduzir de forma considerável o cloro da água ou resíduos de metais pesados (mercúrio, chumbo, etc) prejudiciais à saúde.
O mineralizador Mineralli filtra e purifica com máxima eficiência e ainda adiciona importantes sais minerais à água, além de alcalinizar seu pH, o que é essencial para nossa saúde.

Usando o mineralizador Mineralli economizo quanto, comparado com o valor gasto com água mineral vendida no mercado?

Faça as contas de quanto você gasta na compra de 3.000 litros de água mineral (600 galões de 5 litros, 300 galões de 10 litros ou 150 galões de 20 litros), compare com o valor pago no mineralizador Mineralli e comprove a enorme diferença.
A economia do cartucho mineralizador é fantástica. Ainda mais econômico a partir das trocas dos refis.

O mineralizador Mineralli filtra a água antes de mineraliza-la?

Sim. A parte superior do cartucho conhecido como pré-filtro é apropriada para reter elementos sólidos contidos na água tais como areia, barro, partículas de insetos, etc. O carvão ativado contido no cartucho mineralizador, completa a filtração/purificação, retirando todas as substâncias maléficas e indesejáveis da água deixando-a pronta para ser mineralizada.

Qual a garantia do aparelho mineralizador Mineralli?

Qualquer defeito técnico de fabricação é assegurado durante o período de 12 meses (três meses de garantia legal mais nove meses de garantia contratual), período este que começa a vigorar desde a data da emissão da nota fiscal de compra.

A garantia só terá validade mediante apresentação da nota fiscal de compra. Para maiores informações basta que o consumidor entre em contato com o SAC por telefone ou e-mail.

A garantia não cobre defeitos causados por mau uso do aparelho, acidentes, queda ou montagem incorreta contrária às instruções contidas no manual técnico.

A água mineralizada do mineralizador Mineralli pode ser tomada por pessoas de qualquer idade?

A água mineralizada do mineralizador é excelente para pessoas de todas as idades.

Qual o volume de descarte inicial de água (antes do inicio do uso do aparelho)?

O consumidor deve desprezar (descartar) cerca de 20 litros de água ou aproximadamente 2 tanques inferiores cheios antes de iniciar o uso da água mineralizada.
Após o descarte desta litragem, a água poderá ser consumida normalmente. Isso porque como o carvão é virgem, ele vai se desprender nos primeiros litros de água o que poderá dar uma aparência e gosto na água, embora seja inofensivo á saúde.

É necessário um técnico para montar e instalar o mineralizador Mineralli?

Moderno e de fácil montagem o mineralizador Mineralli dispensa serviço de um técnico e manutenção especializada. Com a ajuda do Manual de instruções você monta e o coloca em funcionamento em pouco tempo.

Como higienizar corretamente o aparelho mineralizador Mineralli?

LIMPEZA DO APARELHO

Lavagem dos tanques e bóia
Lavar as peças internamente com esponja macia, um pouco de detergente neutro e água corrente. Enxugar de preferência com papel toalha para evitar a presença de resíduos de fiapos de pano na água.

Lavagem do pré-filtro
Ao abrir o pré-filtro, observar com atenção a ordem das peças conforme figura 10 do manual a fim de não inverter a posição da membrana de fibra de carbono (discos pretos) e membrana branca selante ( discos brancos), quando for realizar a remontagem, pois caso isto ocorra, poderá comprometer a eficácia da pré- filtragem.
Retire delicadamente as membranas brancas selantes e as membranas pretas de fibra de carbono e lave-as cuidadosamente mergulhando-as algumas vezes em um recipiente com água, dando tapinhas com as mãos delicadamente a fim de retirar as impurezas retidas. Depois, colocar as membranas uma a uma embaixo de água corrente, até que as impurezas se desprendam ( figuras 11 e 12).
IMPORTANTE: o manuseio destas membranas deve ser feito com cuidado; NÃO amassá-las, espremê-las ou dobrá-las, pois elas podem facilmente se romper .
Quanto ao disco principal do pré-filtro, lavá-lo à parte com o bocal virado para cima, chacoalhando-o e girando-o algumas vezes embaixo d’água.( figura 13). Só então, remonte-o encaixando as membranas e telas plásticas e rosquei-o novamente no recipiente superior.

Lavagem do cartucho/filtro mineralizador
Deixar o cartucho mineralizador imerso em uma vasilha de água limpa por trinta minutos e lave-o em seguida em água corrente, chacoalhando-o diversas vezes. Depois, deixe a água corrente fluir por ele, sem chacoalhar até que a água saia transparente, sem resíduos de impurezas ou carvão.
Atenção: O aparelho deve ser lavado uma vez ao mês seguindo as instruções acima. Independente da lavagem mensal usual, a cada 4 meses, fazer uma limpeza profunda apenas no pré-filtro. Neste caso, coloque-o mergulhado em um recipiente com 2 litros de água e 1 colher de sopa cheia de sal durante 30 minutos. Por fim, finalize colocando-o embaixo de água corrente.

De que material é composto o mineralizador Mineralli?

Tanque superior –ABS de alto impacto (Acrilonitrila Butadieno Estireno)
Tanque inferior –AS ( Resina Acrilonitrila Estireno)
Bóia flutuadora – PP (Prolipropileno)

Quais as medidas aproximadas do mineralizador Mineralli ?

Aprox : Altura – 40cm; Circunferência/diâmetro – 85 cm

Como é realizado este processo?


O Mineralizador é composto por 3 camadas de esferas minerais. Elas são compostas apenas por sais minerais de rochas minerais. Depois são aglutinadas e bombardeadas com infra-vermelho.
A água entra em contato com pequenas esferas minerais encontradas no cartucho mineralizador que automaticamente liberam importantes sais minerais essenciais à nossa saúde tais como: cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ferro e silício ( veja cada um de seus benefícios no site no link Diferenciais Mineralli).

Como é realizada a montagem do aparelho mineralizador MIneralli?

As instruções de montagem se encontram no manual de instruções técnicas do mineralizador, em um passo a passo didático. Siga as instruções e em caso de dúvida entre em contato com o seu distribuidor.

O processo de mineralização do mineralizador é feito através de elementos naturais ou artificiais?

O aparelho utiliza rochas minerais retiradas da natureza para a realização do procedimento de mineralização. Portanto, seu processo é natural.

Onde posso adquirir peças de reposição para o mineralizador Mineralli?

Poderá adquiri-las através do distribuidor de seu mineralizador. Se não tiver mais o contato do distribuidor, acione o nosso SAC onde poderá obter as informações desejadas para saber onde adquirir (comprar) peças de reposição no local mais próximo de sua residência.
Caso a reposição de peças seja por conta de defeitos de fabricação e se preencha os requisitos da garantia técnica, as peças de reposição serão adquiridas sem qualquer custo pela própria fábrica.

Qual o peso aproximado do mineralizador Mineralli?

Peso líquido aprox.: 2.1kgs – peso do aparelho.
Peso bruto aprox.: 2.7 kgs ( com a embalagem completa)

Posso regar as plantas com água mineralizada do mineralizador Mineralli?

Sim. As plantas necessitam dos minerais para se manterem viçosas e bonitas.

O que é pH e o que o mineralizador Mineralli faz com o pH da água?

pH significa potencial hidrogeniônico (quantidade de prótons H+), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade da água.
O pH acima de 7 significa neutralidade. pH menor que 7 significa acidez e quanto menor o número do pH, mais ácida é a água. O pH 7 indica neutralidade da água e o pH acima de 7 indica uma água alcalina.
O pH do sangue humano está inteiramente relacionado à saúde. O nosso corpo tenta a todo custo manter o pH sanguíneo ideal (entre 7.2 e 7.4) extraindo minerais do organismo para mantê-lo alcalino.

O Mineralli, através das camadas de esferas minerais, regulariza o pH da água tornando-a alcalina ( aprox. 7.4).Isto contribui para o bom funcionamento de todo nosso corpo.

Posso transportar o mineralizador Mineralli para casa de praia ou campo?

Claro que sim. O mineralizador é leve, de fácil remoção e montagem, ocupando pouquíssimo espaço no porta-malas do seu carro. Basta desmontá-lo com cuidado, secá-lo bem e depois remontá-lo.

O aparelho mineralizador Mineralli purifica a água pré-tratada?

A água passa pelo cartucho mineralizador que é composto de carvão ativado de alta qualidade, com adição de com íons de prata que tem como finalidade adsorver as moléculas de cloro, dos metais pesados, e dos subprodutos resultantes do tratamento da água vinda da torneira. Além disso, o carvão ativado remove qualquer sabor estranho da água ao mesmo tempo em que libera lentamente os íons de prata de forma a inibir a proliferação e propagação de bactérias. Existe no final do cartucho mineralizador uma camada de porcelana com micro poros que dá um toque final na água deixando-a cristalina, leve e de excelente qualidade.

Que quantidade de água deve ser colocada no aparelho para ser efetuado o processo de mineralização?

Ao encher o mineralizador cuidado para não haver vazamentos entre os tanques! O tanque inferior tem a capacidade de armazenamento de aprox. 9,5 litros. O tanque superior, tem a capacidade de aprox. 5,5 L. Isso significa que se você encher duas vezes o tanque superior sem ter consumido parte da água do tanque inferior, você terá vazamento de água pois dois tanques superiores somam 11l, enquanto que o tanque inferior só armazena 9,5l.
Como fazer: Encha o tanque superior e aguarde sua mineralização. Caso deseje a parte inferior cheia, vá completando o tanque superior com mais água até encher o tanque inferior. Quando o tanque inferior estiver cheio, mantenha o tanque superior vazio e, SOMENTE a medida que a água mineralizada for sendo utilizada, é que poderá ser adicionada mais água no tanque superior de FORMA PROPORCIONAL.

O aparelho mineralizador Mineralli retira o sal da água?

Não. Ele não foi fabricado para exercer esta função.
Segundo portaria 518 do Ministério da saúde deve-se utilizar água pré –tratada (vinda da torneira).

O aparelho mineralizador Mineralli pode ficar exposto ao sol?

Coloque o mineralizador FORA DO ALCANCE DA LUZ SOLAR, caso contrário, seu cartucho mineralizador ou tanque inferior poderá ser danificado pela fotossíntese.
Caso você esteja utilizando o cartucho mineralizador transparente (aquele que você enxerga as camadas interiores) e ocorra o esverdeamento da porcelana ou da camada de esfera de minerais, desmonte seu aparelho, retire o cartucho mineralizador e coloque-o sozinho no sol por algumas horas. Quando ele estiver seco a fotossíntese terá sumido. Você também pode seguir os passos a seguir:
1 – Desrosquear o cartucho e lavá-lo em água corrente;
2 – Mergulhá-lo numa vasilha com água limpa adicionar uma colher de chá para cada 4 litros e deixar por cerca de 3 horas;
3 – Retire o cartucho, e lave em água corrente por cerca de 5 minutos a fim de retirar os resquícios de água sanitária;
Caso surja o esverdeamento no tanque inferior, primeiro certifique-se de deixá-lo num lugar longe de sol direto ou indireto. Daí desmonte o mineralizador e proceda a limpeza do mesmo com uma esponja limpa e um pouco de detergente neutro. Lave-o bem em água corrente para não deixar resíduos de sabão e remonte seu aparelho.

É necessário chamar um técnico para realizar a troca do cartucho?

Não. A troca se faz de maneira rápida e fácil por qualquer pessoa. Basta seguir o manual de instruções contido na caixa do refil.

Qual a temperatura da água produzida pelo mineralizador Mineralli?

O aparelho mineralizador pode produzir a temperatura de água que desejar. Isto porque ele se encaixa em qualquer bebedouro de água gelada ou normal existentes no mercado ( bebedouro de mesa ou de coluna).

Quais as opções de uso da água mineralizada pelo mineralizador Mineralli?

A água mineralizada pelo mineralizador é ideal para ser tomada ao natural ou para ser usada na preparação de refrescos, sucos, café, gelo, mamadeiras, cozimento de alimentos, molhar as plantas, servir à animais de estimação, etc.

Como sei que está na hora de trocar o cartucho mineralizador?

Ele deve ser trocado após o consumo de 3000 litros de água. Assim que for instalado seu aparelho, preencha o selo no manual com a data do início do uso do aparelho. Desta forma, ficará mais fácil calcular a data da troca do refil, necessária após o consumo de aproximadamente 3.000 litros de água.
Tabela sugestiva:
*pode variar de acordo com a quantidade de água consumida e a qualidade da água da torneira que chega em sua casa ou escritório.
2 pessoas : 12-18 meses
4 pessoas: 9 -12 meses
8 pessoas: 6-9 meses
Também, se a passagem da água se tornar pouca, mesmo após a limpeza periódica, e estiver próximo do período de troca, significa que foram consumidos aprox, os 3000 litros de água indicando a necessidade da troca do refil.

Quais as vantagens do aparelho mineralizador Mineralli sobre os filtros de água, purificadores e água mineral?

1 – Pressão da água – O mineralizador não depende da pressão da água. Funciona por gravidade. Já foi comprovado que o processo de gravidade é o melhor processo de filtragem e purificação do mundo.

2 – Energia elétrica – O funcionamento do mineralizador dispensa energia elétrica.

3 – Assistência Técnica – Não há necessidade de assistência técnica. A montagem, limpeza e troca de refil é simples e pode ser realizada pela própria pessoa. Basta seguir as instruções contidas no manual de instruções.

4- Higiene – Diferente dos galões tradicionais que precisam ser transportados e tem sua higiene duvidosa, a água mineralizada sai direto da fonte – mineralizador Mineralli- para seu copo, sem o perigo de contaminações.

5– Segurança – Você tem uma fonte de água mineral disponível no lugar desejado, dispensando entrega, instalação elétrica ou hidráulica, assistência técnica, etc. Não há necessidade de estranhos visitando seu lar ou escritório.

6– Praticidade – O uso do aparelho mineralizador elimina a necessidade de carregar peso ( o galão tradicional pesa 20 quilos) e acaba com o pesadelo da falta de água pura.

7– Portátil – Leve e de fácil remoção, o aparelho mineralizador pode ser transportado para sua casa de praia ou de campo, pois além de ser leve, ocupa pouco espaço no porta-malas do seu automóvel.

8– Economia – Faça as contas de quanto você gasta na compra de 3.000 litros de água mineral, compare com o valor pago no mineralizador e comprove a enorme diferença. A economia do cartucho mineralizador é fantástica. Basta compará-lo com o preço em média da água mineral de galões.

9 – Garantia – Você conhece a origem do produto que está consumindo. Afinal, a fábrica está em sua casa e não há como ser enganado. Além do mais, o produto é certificado por órgão acreditado pelo INMETRO o que garante sua excelente qualidade.

O que devo fazer para evitar vazamento de água do mineralizador Mineralli?

Ponto 1: Certifique-se que o tanque superior esteja bem encaixado no tanque inferior, pois caso contrário poderá ocorrer vazamento de água entre os tanques;

Ponto 2: Antes de rosquear a bóia flutuadora no tanque inferior, verifique se a bucha de fechamento (pontinha) está bem encaixada. Quando rosquear a bóia flutuadora no tanque inferior, certifique-se de que ela esteja com pequeno movimento ( ficando livre para cima e para baixo);

Ponto 3: Encaixe o mineralizador na base escolhida, certificando-se do seu encaixe correto, isto é que a bóia flutuadora esteja bem posicionada e que o tanque inferior esteja bem encaixado na base;

Ponto 4: O local escolhido para colocar o mineralizador deve ser plano, sem nenhum declive;

Ponto 5: Ao encher o mineralizador cuidado para não haver vazamentos entre os tanques por excesso de água. O tanque inferior tem a capacidade de armazenamento de aprox. 9,5 litros. O tanque superior, tem a capacidade de aprox. 5,5 L. Isso significa que se você encher duas vezes o tanque superior sem ter consumido parte da água do tanque inferior, você terá vazamento de água pois dois tanques superiores somam 11l, enquanto que o tanque inferior só armazena 9, 5l.
Como fazer: Encha o tanque superior e aguarde sua mineralização. Caso deseje a parte inferior cheia, vá completando o tanque superior com mais água até encher o tanque inferior. Quando o tanque inferior estiver cheio, mantenha o tanque superior vazio e, SOMENTE a medida que a água mineralizada for sendo utilizada, é que poderá ser adicionada mais água no tanque superior de forma proporcional.
Ponto 6: Você receberá duas bóias flutuadoras. Utilize-se primeiramente da bóia menor. Caso nenhuma das duas bóias se encaixe no bebedouro escolhido ou, caso cause algum vazamento, mesmo após seguir corretamente todas as instruções do passo a passo, entre em contato com o distribuidor do produto para que ele possa solucionar o caso.